segunda-feira, 23 de setembro de 2013


SEXO BIOLÓGICO
Casos onde mulheres que estabelecem uniões homo afetivas não impede a ter filhos ou filhas, seja por inseminação artificial ou não, pois uma criança para ser feliz não precisa necessariamente nascer do resultado de uma união heterossexual, tudo vai depender do amor; do carinho; da atenção; do respeito e da educação que esta criança venha receber, de forma, que venha se desenvolver de maneira saudável, em todos os aspectos afetivos, sociológicos e psicológicos, mas a maternidade é uma opção, Ser mãe às vezes pode ser uma resposta a grande parte de uma sociedade que possui resquícios de homofobia, que insiste que todas as mulheres devem ser mães, Pois uma mãe pode ser hetero afetiva ou homo, na realidade o amor não está ligado ao sexo ou a laços sanguíneos.
Outro ponto a destacar seria quando as pessoas se posicionam e que decidem realizar uma mudança sexual, por meio de cirurgias e que na maioria das vezes, os levam a vários conflitos pessoais e interpessoais e, que podem passar por processos psicológicos emocionais, emanados da comunidade onde vive, seja a família, ou seja, os colegas, entre outros, mesmo admitindo que seu corpo não seja o que ele ou ela desejava, Seria o fato de que as genitais poderiam ou não definir o que o individuo possa ser, pois o gênero passa além da morfologia apresentada, pode-se dizer que o sexo biológico, não é um demarcador de uma opção sexual, pois o que temos atualmente é uma resposta a conceitos predefinidos e adquiridos no contexto social, isto é, a condição sexual que estamos construindo é herdada por conceitos e preconceitos anteriores, pois se nos tivesse nos dito que o perfil morfológico do homem fosse de uma fêmea e da fêmea um macho como seria?


Sexualidade
A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual, num determinado período da sua existência.
Atualmente, ocorre por parte de alguns estudiosos a tentativa de afastamento do conceito de sexualidade da noção de reprodução animal associada ao sexo. Enquanto que esta noção se prende com o nível físico do homem enquanto animal, a sexualidade tenderia a se referir ao plano psicológico do indivíduo. Além dos fatores biológicos (anatômicos, fisiológicos, etc.), a sexualidade de um indivíduo pode ser fortemente afetada pelo ambiente sócio-cultural e religioso em que este se insere. Por exemplo, em algumas sociedades, na sua maioria orientais, promove-se a poligamia ou bigamia, i.e., a possibilidade ou dever de ter múltiplos parceiros.
Em algumas partes do mundo a sexualidade explícita ainda é considerada como uma ameaça aos valores político-sociais ou religiosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário